Ana Abrunhosa, a mulher que está a colocar Coimbra como exemplo nacional!
Ana Maria Pereira Abrunhosa, nascida em Angola em 1970, é uma economista e política, formada na universidade de Coimbra.
Foi deputada pelo círculo de Coimbra, pelo partido socialista, no governo de António Costa.
É licenciada, mestre e doutorada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
Um dos pontos chave da sua carreira, é durante seu posto como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, quando liderou a coordenação pela reconstrução das áreas afetadas pelos incêndios florestais de 2017 em Pedrogão Grande.
Foram reconstruídas 822 habitações permanentes com um investimento de 58 milhões de euros. Coordenou ainda o programa Repor, que apoiou 372 empresas, mobilizou 131 milhões de euros em investimento e garantiu a criação ou manutenção de mais de 4.200 postos de trabalho nas áreas afetadas. Simultaneamente, presidiu à Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, supervisionando a aplicação de fundos estruturais na região.
É como autarca de Coimbra, eleita pelo Partido Socialista que, mais uma vez, tem uma missão difícil! Gerir a situação de calamidade provocada pelas tempestades deste inverno e chuvas quase constantes!
É um exemplo de reação e antecipação, ordenou a evacuação preventiva de algumas zonas propicias a cheias e graças a ela, foi evitada uma tragédia na auto estrada A1, quando deu indicação para que fosse cortado o troço entre Coimbra norte e Coimbra Sul.
Ana Abrunhosa, comparativamente ao nosso governo está a ser um exemplo de um político presente e ativo, que trabalha e está no terreno, que não fica à espera que as coisas aconteçam.
Tivéssemos nós mais autarcas assim, este país seria um pouco diferente!
Fonte do texto - https://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Abrunhosa
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial

Comentários
Enviar um comentário