Há uns meses a trás, antes das autárquicas, o autarca do PS, para ficar bem na fotografia, investe dinheiro que vem de fundos europeus, em nome da mobilidade em plena, Avenida da República em Vila Nova de Gaia! Quem?? Foda-se, retiram o estacionamento, deixam meia dúzia de lugares de estacionamento para carros a pilhas e eu, que venho de carrinha em trabalho, para prestar serviço a uma das centenas de empresas que estão nessa avenida, estaciono a minha carrinha nos tomates de quem pediu a ciclovia!!!! A ciclovia na Avenida da República, foi pedia pela MUBI, sigla dada a uma associação de malandros sem trabalho que significa, associação pela mobilidade urbana em bicicleta! Portanto, há zero bicicletas na Avenida da República, mas a prioridade foi torrar mais de 90 mil euros numa obra estúpida! Imaginem agora, a Boavista, ser afunilada a uma faixa para cada lado, para ser construída uma ciclovia! A MUBI entrepôs uma providência cautelar para impedir a demolição desta via inútil com a des...
Pois é, a nova piscina da zona norte chama-se A29! Veio a chuva e veio a descoberto a bela obra feita! Alcatrão de uso em estradas nacionais, é usado agora em auto estradas como a A29! É mais barato, dura menos e gera lucros a muita gente!
Reconstrução a um nível a baixo de lixo, esta obra é um verdadeiro aborto!
Hoje com a quantidade de chuva que caiu é que ficou a descoberto a bela merda que fizeram!
O piso novo tem escoamento zero a par das zonas com piso antigo que escoam muito melhor!
Eu relembro que a A29 é uma auto estrada paga com piso de uma nacional 109! Isto a que chamam de auto estrada, é uma IC paga! Isto que chamam de auto estrada tem limites de 80Km/h porque, o piso é tão mau que não em segurança para mais!
Mais gritante ainda é, toda a zona renovada tem os limites de velocidade mais baixos, com a exceção do troço Ovar - Angeja
Hoje a água era de tal forma que quase dava para um campeonato de canoagem em plena via rápida!
Até quando vamos continuar a pagar a cepos para isto?
Até quando vamos ter concursos públicos onde, não é exigido um determinado grau de resistência do material, onde não são exigidos padrões de drenagem, onde não são exigidos padrões de construção para auto estrada?
No final disto tudo, pagamos portagens e circulamos a 80km/h!


Comentários
Enviar um comentário