Avançar para o conteúdo principal

Benfica e a Odisseia do Zero

  O Sport Lisboa e Benfica continua igual a si mesmo, zero pontos na liga dos campeões! Por isso, com a ajuda da inteligência artificial generativa criei uma breve sátira sobre esta epopeia dos zeros pontos! O Rocha apresenta: Benfica: A Odisseia do zero Num universo paralelo onde o futebol se joga com os olhos vendados e os pés trocados, o Sport Lisboa e Benfica embarca numa epopeia europeia digna de Homero — se Homero fosse adepto do humor negro e do sarcasmo tático. Com a pompa de quem vai conquistar a Europa e a convicção de quem já encomendou a taça, o Benfica entra em campo. Os adversários tremem... de riso. O hino da Champions ecoa, mas os jogadores confundem-no com o toque de saída da escola. O treinador apresenta um plano revolucionário: jogar sem bola. “A bola é uma distração”, afirma o mister, enquanto os médios fazem coreografias de dança contemporânea no meio-campo. O adversário agradece e marca três golos antes do intervalo. ...

A ordem é: - Acabar com a floresta!

 


Ursula Von der Leyen está irredutível, a ordem é, acabar com os motores a combustão interna e ser tudo elétrico! Doa a quem doer, hajam os contras que houverem!

A potência necessária para a instalação desmedida de postos de carregamento de baterias, está a obrigar à instalação sem controlo de centrais fotovoltaicas. 

Sem qualquer controlo, ou fiscalização, tem sido abatidos e queimados milhares de hectares de floresta, que incluem espécies protegidas.


Este ano, 90% da área ardida corresponde a pedidos de exploração de lítio ou, pedidos para a instalação de centrais de produção energética solares! Uma só central pode ter uma área que ocupa o mesmo que 10 campos de futebol! 


Isto implica o abate de tudo o que é vegetação, seja ela protegida ou não!

O caminho ecológico é acabar com o pulmão do planeta!


Esta semana, Ursula Von der Leyen, rejeitou a pressão dos EUA para o alívio das regras anti poluição, não porque ela seja ecologista, mas porque, o lóbi das energéticas tem muito poder! Não vendemos petróleo, vendemos energia elétrica mais cara!


O mais escandaloso é que indústria dos combustíveis, continua a inovar e a melhorar a eficácia dos combustíveis, só que, não interessa que seja divulgado!


Por exemplo, a Repsol tem neste momento já em comercialização um combustível, para carros a diesel, que emite menos 90% de gases poluentes! Tenho de referir que, parte dos gases emitidos, são totalmente absorvidos por muitas espécies de árvores, n´so só temos de reduzir a sua emissão, para que o saldo de reciclagem natural seja positivo.

Já antes deste, a Prio, tinha lançado o Eco Diesel, compatível com todos os motores diesel, com uma percentagem de sintéticos generosa!

Note-se que eu não sou contra os elétricos, sou contra os lóbis que olham apenas e só para os lucros! 

Cada kWh de capacidade de uma bateria gera entre 150 a 200 quilogramas de CO₂, agora multipliquem pelos milhões de baterias fabricadas por dia! lá se vai a teoria anti poluição!

Pegando ainda no exemplo acima da Repsol, a fonte do novo combustível é 100% limpa, é fabricado a partir da biomassa que sobra da limpeza das matas, limpeza de todo o lixo, não é o abate de árvores.

A salvação da nossa floresta é a queda da Sra Von Der Leyen, porque pela lógica irredutível e reta, a solução dela, vai ser o nosso maior problema!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para que os montes não ardam...

  PARA QUE OS MONTES NÃO ARDAM NECESSITAMOS DE MAIS CABRAS NOS MONTES E MENOS CABRÕES NOS GABINETES

Morram!!!

A caveira A inaugurar este novo blog, a Caveira em Chamas! Portugal chama, Portugal chama por justiça contra todos os incendiários! Fogo posto com objetivo danoso deveria ser punido com prisão perpétua! Infelizmente no nosso país tal não é possível, então, 25 anos por cada hectare queimado, daria uma boa pena! Não se esqueçam de subscrever porque o ambiente aqui vai ficar quente e picante!

O capitão que arrasou o chega

Foi em plena assembleia que o deputado do PSD, Gonçalo Capitão, arrasou o chega! Numa intervenção numa liga superior, rebaixou o chega para a divisão dos fracos! O Ventura gosta de ser o centro das atenções mas, desta vez, foi o bombo da festa, quem gosta de ser palhaço, um dia acaba no meio da palhaçada! Foi a primeira vez que a banca do chega perdeu o pio, as verdades custam!  Para quem não viu, ou, para quem quer rever, o vídeo deste momento memorável! Hoje não deitaram foguetes, deitaram lume pelas ventas!