O Livre é um partido de esquerda moderada, com ideias novas e outras não tão originais mas, implementadas em alguns países da Europa com bons resultados.
O Livre mostrou a sua força argumentativa quando enterrou o Pedro Nuno Santos em pleno debate para as legislativas, tendo tido depois um resultado muito positivo, embora eu acho que deveria ter sido muito melhor, os votos que deram a um partido nazista deveriam ter ido para eles!
O discurso deste partido não vai numa onda populista onde só há direitos, os deveres ficarão para alguém que não se sabe quem!
O grande problema é que graças a partidos de esquerda como o PCP e o BE a esquerda em Portugal perdeu todo o crédito!
Ao contrário daquilo que muitos apregoam, um país não pode virar totalmente à direita e nem pode ter apenas forças de ideologia de direita ou extrema direita. Se assim for, tal como eles nos querem impor, entramos numa ditadura de direita!
Por outro lado, a esquerda necessita de uma modernização urgente! Não podemos ter partidos como o PCP agarrados a ideias da revolução industrial, a ideias fixas de que numa empresa todos tem o mesmo poder de voto, de que os patrões tem de estar no mesmo patamar de poder do que os empregados, isso nunca vai funcionar! Tal como a ideologia em que teimam e teimam, de serem os ricos a pagarem tudo à classe média e classe baixa!
No mesmo patamar, o BE, o partido que bate com a mão no peito em prol dos trabalhadores mas despede mulheres grávidas! O Partido que acusa os outros de tudo e mais alguma coisa mas que se esquece que tem telhados de vidro! A Catarina Martins, ex líder do partido sabe bem disso, aliás, ninguém sabe muito bem em que ponto ficaram alguns dos processos que tem contra ela no fisco!
É perguntam vocês, não falas do PS? Falo, o PS depois de Mário Soares tem um grave problema, líderes fracos, mas, também uma máquina de direita montada na comunicação social tenta fazer deles todos fracos! Mas sim, o PS teve bons líderes e maus líderes! Os nomes mais marcantes das últimas décadas, Guterres, que estava a governar numa esquerda moderada, onde só os patrões, ou o sindicato dos patrões achava que não! Guterres cai porque assume um erro que não foi dele! Um erro que provocou dezenas de mortes mas que foi culpa do partido que hoje está no poder!
Pelo lado negativo do PS posso falar do Sócrates, tinha excelentes ideias numa época errada com mentalidades retrógradas! Fez asneiras? Fez, mas não se esqueçam que algumas foram combinadas com a direita, a mesma que lhe puxou o tapete para poder ganhar as eleições, caso contrário, nunca se iria saber das falcatruas com as empresas de construção!
Comentários
Enviar um comentário