Avançar para o conteúdo principal

Benfica e a Odisseia do Zero

  O Sport Lisboa e Benfica continua igual a si mesmo, zero pontos na liga dos campeões! Por isso, com a ajuda da inteligência artificial generativa criei uma breve sátira sobre esta epopeia dos zeros pontos! O Rocha apresenta: Benfica: A Odisseia do zero Num universo paralelo onde o futebol se joga com os olhos vendados e os pés trocados, o Sport Lisboa e Benfica embarca numa epopeia europeia digna de Homero — se Homero fosse adepto do humor negro e do sarcasmo tático. Com a pompa de quem vai conquistar a Europa e a convicção de quem já encomendou a taça, o Benfica entra em campo. Os adversários tremem... de riso. O hino da Champions ecoa, mas os jogadores confundem-no com o toque de saída da escola. O treinador apresenta um plano revolucionário: jogar sem bola. “A bola é uma distração”, afirma o mister, enquanto os médios fazem coreografias de dança contemporânea no meio-campo. O adversário agradece e marca três golos antes do intervalo. ...

A culpa não pode ficar solteira

Uma inspeção visual que dura apenas 30 minutos, e horas depois a tragédia!!!

Como é possível uma extensão de cabo com aquelas dimensões ser revisto em apenas 30 minutos?

Estamos a falar de dois equipamentos antigos, um sistema folicular, com um fluxo de trabalho na carga máxima durante o horário diário de funcionamento!

Com uma inclinação de 18%, o que significa que a cada 100 metros, descemos 18 em altura, qualquer avaria faria com que uma das composições caísse num "abismo".

Não deveria haver uma diferença de rotinas de manutenção assim como procedimentos, dado que circular com carga máxima durante todo o horário é diferente de circular a meia carga, ainda mais quando se trata de um equipamento antigo?


Ontem, quinta feira, dia 4 de Setembro de 2025, foi dia de luto nacional em respeito pelas vítimas deste acidente! Era o mínimo que se tinha de fazer mas, é apenas o inicio!

Agora há trabalho a fazer, bem feito e com a maior rapidez possível mas, sem comprometer os resultados! Os comentadores nos jornais apontam para meses e talvez mais de 1 ano, para a conclusão de todo o inquérito!

NÃO CAROS SENHORES! Este tipo de processos deve ser prioritário e quem está de férias deve ser chamado para ajudar! Morreram 16 pessoas, estas famílias tem de ter uma resposta o quanto antes!


Em muitos casos de acidentes a culpa morre solteira. Há sempre os conhecimentos que se protegem mutuamente e, fazem com que os processos arrastem por tempo indeterminado.

Espero que esta mensagem, chegue a alguém com poder decisor e perceba que, são 16 mortes, de várias nacionalidades, que merecem o mais profundo respeito e rigor na apuração de responsabilidades, sejam elas quais forem!

Por fim, peço a quem ler até ao fim que partilhe, esta mensagem tem de chegar o mais longe possível, para se juntar a outras tantas! Um é apenas ruído, muitos fazemos um coro!

Obrigado, despeço-me até à próxima mensagem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para que os montes não ardam...

  PARA QUE OS MONTES NÃO ARDAM NECESSITAMOS DE MAIS CABRAS NOS MONTES E MENOS CABRÕES NOS GABINETES

Morram!!!

A caveira A inaugurar este novo blog, a Caveira em Chamas! Portugal chama, Portugal chama por justiça contra todos os incendiários! Fogo posto com objetivo danoso deveria ser punido com prisão perpétua! Infelizmente no nosso país tal não é possível, então, 25 anos por cada hectare queimado, daria uma boa pena! Não se esqueçam de subscrever porque o ambiente aqui vai ficar quente e picante!

O capitão que arrasou o chega

Foi em plena assembleia que o deputado do PSD, Gonçalo Capitão, arrasou o chega! Numa intervenção numa liga superior, rebaixou o chega para a divisão dos fracos! O Ventura gosta de ser o centro das atenções mas, desta vez, foi o bombo da festa, quem gosta de ser palhaço, um dia acaba no meio da palhaçada! Foi a primeira vez que a banca do chega perdeu o pio, as verdades custam!  Para quem não viu, ou, para quem quer rever, o vídeo deste momento memorável! Hoje não deitaram foguetes, deitaram lume pelas ventas!