Uma inspeção visual que dura apenas 30 minutos, e horas depois a tragédia!!!
Como é possível uma extensão de cabo com aquelas dimensões ser revisto em apenas 30 minutos?
Estamos a falar de dois equipamentos antigos, um sistema folicular, com um fluxo de trabalho na carga máxima durante o horário diário de funcionamento!
Com uma inclinação de 18%, o que significa que a cada 100 metros, descemos 18 em altura, qualquer avaria faria com que uma das composições caísse num "abismo".
Não deveria haver uma diferença de rotinas de manutenção assim como procedimentos, dado que circular com carga máxima durante todo o horário é diferente de circular a meia carga, ainda mais quando se trata de um equipamento antigo?
Ontem, quinta feira, dia 4 de Setembro de 2025, foi dia de luto nacional em respeito pelas vítimas deste acidente! Era o mínimo que se tinha de fazer mas, é apenas o inicio!
Agora há trabalho a fazer, bem feito e com a maior rapidez possível mas, sem comprometer os resultados! Os comentadores nos jornais apontam para meses e talvez mais de 1 ano, para a conclusão de todo o inquérito!
NÃO CAROS SENHORES! Este tipo de processos deve ser prioritário e quem está de férias deve ser chamado para ajudar! Morreram 16 pessoas, estas famílias tem de ter uma resposta o quanto antes!
Em muitos casos de acidentes a culpa morre solteira. Há sempre os conhecimentos que se protegem mutuamente e, fazem com que os processos arrastem por tempo indeterminado.
Espero que esta mensagem, chegue a alguém com poder decisor e perceba que, são 16 mortes, de várias nacionalidades, que merecem o mais profundo respeito e rigor na apuração de responsabilidades, sejam elas quais forem!
Por fim, peço a quem ler até ao fim que partilhe, esta mensagem tem de chegar o mais longe possível, para se juntar a outras tantas! Um é apenas ruído, muitos fazemos um coro!
Obrigado, despeço-me até à próxima mensagem!
Comentários
Enviar um comentário